A missão é a parte constitutiva da identidade da Igreja chamada pelo Senhor a evangelizar a todos os povos: “Sua razão de ser a agir como fermento e como alma da sociedade, que deve renovar-se em Cristo e transformar-se em família de Deus”.
A missão que se realiza como fruto da Conferência de Aparecida é animar a vocação missionária dos cristãos, fortalecendo as raízes de sua fé e despertando sua responsabilidade para que todas as comunidades cristãs se ponham em estado de missão permanente.
É a proposta de despertar nos cristãos a alegria e a fecundidade de ser discípulos de Jesus Cristo, celebrando com verdadeiro alegria o “estar-com-Ele” e o “amar-com-Ele” para sermos enviados para a missão.
Assim, a missão nos leva a viver o encontro com Jesus num dinamismo de conversão pessoal, pastoral e eclesial capaz de impulsionar à santidade e ao apostolado os batizados, e atrair os que abandonaram a Igreja, os que estão distantes do influxo do Evangelho e os que ainda não experimentaram o dom da fé.
O objetivo essencial da Missão Continental é tomar consciência de que a dimensão missionária parta do Kerigma, a fim de vitalizar o encontro com Cristo vivo e fortalecer o sentido de pertença eclesial, para que os batizados passem de evangelizados a evangelizadores e, através de seu testemunho e ação evangelizadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário